Últimas datas para colheitas de sangue em 2014

DoarSangueValeAs colheitas levadas a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), está a chegar ao fim, respeitante ao ano 2014.

A última brigada de outubro teve lugar na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos, freguesia de Alegrete, onde compareceram vinte e seis pessoas, entre elas sete do sexo feminino, tendo sido recolhidas vinte e seis unidades de sangue.

Relativamente aos estreantes a doar sangue nesta terra do concelho de Portalegre, registaram-se duas mulheres e um homem.

Após a colheita decorreu um almoço convívio no mesmo local, que contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Alegrete e do Grupo Desportivo Social de Vale de Cavalos.

Até ao final do ano, as brigadas da ADBSP vão estar ainda no Centro de Saúde de Montargil (Ponte de Sôr), dia 1 de novembro; nos Bombeiros do Crato, dia 8 de novembro; na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão), dia 15 de novembro; e no quartel dos Bombeiros de Monforte, no dia 20 de dezembro.

As colheitas de sangue realizam-se sempre ao sábado, com horário entre as 9 e as 13 horas.