Comitiva de Taiwan visita a Adega Mayor

TaiwanUma comitiva de empresários de Taiwan vai visitar o Alentejo, a convite da Associação Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), para conhecer os vinhos, o azeite, os queijos, os enchidos, os doces e outros produtos regionais.

Durante a visita no Alentejo, os empresários irão conhecer as adegas de Altas Quintas (domingo), da Herdade Gamito, de Portalegre, dos Muachos (domingo) e a Adega Mayor (2ª Feira), do grupo Delta.

É a segunda vez que a NERPOR traz empresários daquela origem à região, tendo a primeira visita, concretizada em dezembro passado, dado origem à exportação de azeite português para aquele destino.

Entre os empresários conta-se um grupo particularmente importante: um grupo de gastronomia de Taiwan que organiza almoços e jantares com gastronomia sofisticada e os melhores vinhos, portanto com potencial de importarem bastante e, claro, espalharem a palavra sobre os produtos alentejanos.

No encerramento da visita, segunda-feira, os tawaineses vão visitar e fazer compras em Lisboa, onde terão um jantar oferecido pela representação diplomática de Taiwan em Portugal (Centro Cultural de Taipé) que inclui degustação de vinhos de outras regiões demarcadas do país, como Douro e Dão.