RoadShow do Ensino Profissional amanhã em Portalegre

RoadShowEnsinoProfissionalO Roadshow do Ensino Profissional vai estar amanhã e quarta-feira, 13 e 14 de maio, presente no Mercado Municipal de Portalegre.

Organizado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Município de Portalegre, esta iniciativa leva até aos jovens de Portalegre que se encontram a finalizar o 9.º ano uma mostra de diferentes percursos profissionalizantes pelos quais podem optar, assegurada e dinamizada por outros jovens que já se encontram no nível secundário.

Participam nesta mostra os Agrupamentos de Escolas n.º 3 de Elvas, de Ponte de Sor, do Bonfim e de Campo Maior, bem como a Escola Secundária de São Lourenço e as Escolas Profissionais Abreu Callado, Agostinho Roseta e de Alter do Chão.

Paralelamente, a animação do espaço também estará a cargo dos alunos do ensino profissional, através da participação de jovens provenientes da Escola de Artes do Norte Alentejano e do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, para além das outras escolas e agrupamentos anteriormente referidos.

Durante todo o dia, estes jovens dinamizarão o espaço com atuações musicais, animação de rua e peças de teatro.