Recorde de Portugal para Edi Maia no Salto com Vara

ediemaiaEdi Maia (na foto) conseguiu este sábado, no decorrer do Elite Perche Tour, em Orléans (França), igualar o seu Recorde de Portugal de Salto com Vara, ao transpor a fasquia a 5.70 metros, na primeira das três tentativas que dispunha para o conseguir.

De acordo com a Federação Portuguesa de Atletismo, para além de igualar o recorde de Portugal, Edi consegue com este resultado acrescentar 6 centímetros ao Recorde de Portugal de Pista Coberta, marca que também lhe pertencia.

Num concurso em que foi terceiro classificado, Edi Maia já antes tinha igualado o seu Recorde de Portugal de Pista Coberta, passando os 5.64 metros à segunda tentativa.

O atleta que representa o Sporting Clube de Portugal tentou ainda 5.76 metros, marca que lhe daria a qualificação para o Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que se realiza em Sopot de 7 a 9 de Março, mas sem sucesso.

O atleta português volta a competir na próxima terça-feira, 21 de janeiro, no Meeting de Atletismo CAR Jamor, que tem lugar na Nave de Atletismo do Centro de Alto Rendimento do Jamor, a partir das 17 horas.