Estremoz: Praça de Toiros é Hoje Inaugurada

ToirosEstremozA obra de Reconversão da Praça de Touros de Estremoz e Adaptação a Espaço Multifunções é hoje inaugurada.

Pelas 22h00 será realizado o primeiro espetáculo deste novo espaço: uma Corrida de Toiros com os cavaleiros António Teles, João Salgueiro, Rui Fernandes, Vítor Ribeiro, João Moura Caetano, João Telles Jr. e João Maria Branco, com os grupos de forcados de Monforte e Montemor,  sendo lidados 7 touros da Ganadaria Pinto Barreiros.

Após a Corrida decorrerá uma festa, no espaço envolvente à Praça, revertendo os lucros da mesma a favor do Centro Paroquial de Santo André de Estremoz.

Esta adaptação irá permitir a realização de diversas atividades culturais e desportivas, para além dos espetáculos tauromáquicos, tendo a obra consistido ainda na recuperação das muralhas e os espaços envolventes, desde as Portas de Santa Catarina até à Praça. Foi ainda construído um edifício de apoio ao funcionamento deste novo equipamento.

A obra, inserida na Parceria para a Regeneração Urbana da cidade de Estremoz, representa um investimento que ronda os dois milhões de euros e é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, através do INALENTEJO.