Operações de limpeza de ácido no Caia (Elvas) em fase de rescaldo

CamioCaiaAo início da tarde desta segunda-feira, um veículo pesado, de transporte de matérias perigosas, encontrava-se a verter ácido nítrico na área de serviço do Caia, na A6, sentido Elvas-Badajoz.

Segundo Miguel Carvalho, Comandante do Bombeiros Voluntários de Campo Maior “Trata-se de um líquido altamente corrosivo e que apresenta uma possibilidade elevada de poluição”.

Ao longo de toda a tarde elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas Campo Maior e Portalegre, uniram esforços  para controlar a situação e minimização de prejuízos.

Foi ainda necessário transferir o líquido para outro veículo da empresa, operação que terminou cerca das 16h30 minutos. Segundo Comandante Miguel Carvalho após as operações de limpeza, a situação deverá estar resolvida.

Os meios no local foram elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas Campo Maior e Portalegre, o INEM esteve também no local a prestar assistência médica ao condutor de um dos veículos, e militares da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana.