Monforte: Praça de Touros Prestigia Tauromaquia

CorridaMonforte18AgostoA praça de touros “João Mouira Pai” em monforte recebeu ontem, dia 18 de agosto, uma corrida organizada pela empresa Toiros+, iniciativa que encerrou o programa das Festas Anuais em Honra de Nossa Senhora do Parto, no qual foi integrada.

Luís Rouxinol, João Moura Caetano e Manuel Telles Bastos lidaram touros das ganadarias a concurso de Branco Núncio, Paulo Caetano, Manuel Coimbra, Lampreia, José Luís Cochicho e Canas Vigouroux. As pegas estiveram a cargodos Forcados Amadores do Ribatejo, Aposento da Chamusca e Monforte.

Esta Corrida ficou ainda marcada pela reaparição do novilheiro de Monforte João Augusto Moura, que, depois de ter estado afastado das arenas durante alguns meses, lidou, extraconcurso, um toiro da sua própria ganadaria, Torre de Onofre.

Miguel Rasquinho presidente do Municipio, foi dos primeiros a ocupar o lugar, fazendo-se acompanhar por Joaquim Carrajola e Manuel Pintado, Vice-Presidente e Vereador do Município de Monforte, Joaquim Mourato, Presidente do Instituto Politécnico dePortalegre, Francisco Carrilho, Presidente da Junta de Freguesia de Monforte, António Medalhas e Armando Bagorro, respetivamente Presidente da Direção da Associação dos Bombeiros e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Monforte.

No final, o edil monfortense foi chamado à arena para entregar ao  representante da ganadaria Lampreia o Troféu “Apresentação”.