BRAVO NICO INTEGRA CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

bravonicoJosé Carlos Bravo Nico (na foto), docente do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, vai integrar o Conselho Nacional de Educação, órgão consultivo, responsável pela emissão de pareceres sobre matérias educativas, podendo estes surgir em resposta a solicitações da Assembleia da República, ou por iniciativa própria.

O professor da Universidade de Évora e presidente da Federação Distrital de Évora do PS, integra assim o órgão, presidido pelo antigo ministro da educação David Justino, eleito neste mês de julho pelos deputados na Assembleia da República.

Bravo Nico, de 48 anos, foi deputado à Assembleia da República nas três anteriores legislaturas, entre novembro de 2005 e junho de 2011, bem como Diretor Regional de Educação do Alentejo, em 2005. É professor desde 1988, altura em que iniciou esta atividade na Escola Secundária de André de Gouveia, em Évora, como Professor Estagiário de Ciências Físico-Químicas. Entre Setembro de 1989 e Janeiro de 1991, lecionou na então Escola C+S de Arraiolos. Naquela última data ingressou na Universidade de Évora.