Redondo: Ruas Floridas regressam este ano

RuasFloridas2013De 3 a 11 de agosto, Redondo volta a colocar-se entre os destinos mais procurados por ocasião das Ruas Floridas que cumprem este ano a sua XIII edição. Com uma reputação já consagrada quer a nível regional quer a nível nacional muito por força do reconhecimento dos milhares de visitantes, este ano o certame oferece 43 ruas engalanadas com temas diversos em paralelo com um programa onde a música, o teatro, animação de rua e o artesanato, entre outros, não poderiam faltar.

A inauguração, que terá lugar no próprio dia 3, será o ponto de partida para que Redondo dê a conhecer os temas escolhidos para cada uma das suas ruas. Da intemporalidade de” Branca de Neve” à atualidade do “Futebol”, da universalidade dos Saberes e Sabores de Outras Gentes, às particularidades das “Janelas do Alentejo”.

Para além da beleza contagiante das diversas ruas, as Ruas Floridas 2013 oferecem em complemento um programa diversificado e multidisciplinar que pretende ir ao encontro de locais e visitantes.

No que à música diz respeito, o concerto dos Amor Electro, protagoniza o primeiro dia das festividades antecedendo noites dedicadas ao Canto Alentejano, DJS, Fado, Jazz e Bandas de Garagem. Cabe às músicas do mundo levadas a palco pelos UXU CALHUS o concerto de encerramento. O teatro e a animação de rua, por sua vez, manifestam-se em diversas ocasiões com especial destaque para as marionetas e as artes circenses.A terminar, atividades desportivas como a 2ª Maratona BTT Ruas Floridas, o Torneio de Ténis e o Concurso de Pesca Desportiva prometem “dar movimento” ao programa.

De forma a enaltecer não só a beleza intrínseca das Ruas Floridas mas também todo o programa cultural um pouco por todo o pais, no dia 4 as Ruas Floridas de Redondo serão o tema central de uma transmissão em direto do programa Portugal em Festa, na Sic.