Beja assinala Dia Mundial do Ambiente

Dia_Mundial_do_ambiente_BEJAO Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 5 de Junho, mas em Beja as atividades começam já hoje. De terça a quinta, no Jardim Público, haverá diversas atividades para os mais novos, integradas nas comemorações do mês da criança em Beja.

Hoje, das 09h30 às 12h00, teremos um jogo do Galo inspirado na obra de Jorge Vieira. Para crianças dos 3 aos 9 anos, neste jogo cada equipa “veste” as esculturas do autor para jogar de forma divertida e lúdica.

Na manhã de quarta-feira, dia 5, decorrem as comemorações do dia mundial do ambiente com atividades lúdicas para alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo dedicadas à temática dos resíduos com realização de jogos sobre a política dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

Nesta manhã de dia 5, além das atividades do Mundo do ZAP, vamos aprender a produzir e conhecer as plantas e ainda conhecer o Cientista na horta – uma atividade da ESEB que acontece também no dia seguinte de manhã. À tarde, o desafio é partir à descoberta dos pormenores do Jardim em família.

Também no dia 5, o Museu Jorge Vieira recebe, das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, a atividade dos fantoches ecológicos. Para crianças dos 6 aos 12 anos, estes fantoches serão realizados com materiais reciclavéis.

A entrada em todas estas atividades é gratuita. Mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Beja, neste mês da Criança, que dá vida ao espaço público e anima miúdos e graúdos.