REGUENGOS EM PARCERIA COM ALCONCHEL (ESPANHA)

ReguenO Município de Reguengos de Monsaraz e o Ayuntamiento de Alconchel (Espanha) celebraram um protocolo de colaboração nas áreas da cultura, desporto, turismo, educação e desenvolvimento rural para beneficiarem dos recursos das duas regiões.

Segundo José Calixto, presidente do município, este é um protocolo que vem formalizar uma série de relações já existentes entre estas duas regiões.

Este acordo de cooperação prevê a constituição de uma comissão com representantes de ambas as entidades que tem como objetivo propor os temas e projetos a desenvolver nos dois municípios.

Através deste protocolo poderão realizar-se, por exemplo, intercâmbios com escolas, musicais ou visitas culturais ao património turístico dos dois concelhos.

Nesse âmbito, no mês de julho, durante o festival Monsaraz Museu Aberto, atuaram em Monsaraz a Peña Flamenca Esther Merino e o Grupo de Dança e Coro “Fuente de La Plata”. Em agosto, Alconchel assistiu aos concertos da Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense e do grupo Mojo Rising.