Alandroal: Rastreio de saúde para toda a população

DiabetesDepois da receptividade da primeira edição, a Câmara Municipal de Alandroal volta a promover a iniciativa “Alandroal ConVida à Saúde”, um dia dedicado à promoção de hábitos de vida saudáveis, aberto a toda a população, e que conta com o envolvimento dos agentes locais e empresas nacionais da área da saúde.

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, a Praça da República vai ser o palco desta iniciativa, que quer proporcionar aos participantes a oportunidade de fazerem rastreios médicos, participarem em actividades desportivas ou receberem aconselhamentos médicos em diversas áreas, tudo de forma gratuita.

Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto Português da Juventude, Acústica Médica, centros auditivos Widex, Geração Saudável, Centro de Saúde de Alandroal, Bombeiros Voluntários, GNR, as farmácias do concelho, Fisired, Oculista Portas de Santo António e Havanesa, Essilor, a Clinica Médica e Dentária do Alandroal e a Fidelidade Seguros, são algumas das instituições que já confirmaram a sua participação neste dia dedicado à saúde. Além disso, está também reunido um conjunto de patrocínios (Continente, Caixa Agrícola, Delta e Webavant, Revista Saber Viver e Revista Prevenir).

As actividades de hoje iniciam-se com a concentração na Praça da República, onde poderá realizar um circuito de rastreios e aulas de ginástica de grupo e aulas de Yoga.