Alter do Chão: Festival da Juventude em Junho

cartazoriginapubO Festival da Juventude em Alter do Chão realiza-se de 7 a 9 de Junho no Jardim do Álamo.

O evento pretende agitar Alter do Chão com música para todos os gostos, animação de rua, workshops, espaço infantil, stands de artesanato, gastronomia e muito mais

Promovido pela Câmara Municipal, o Festival conta com a presença de El Desvand Del Duende, no dia 8 de Junho, grupo espanhol conhecido por conseguir juntar vários estilos musicais, rumba com reggae, funk, pop, latino e flamenco, que acompanharam em 2012 a selecção espanhola paralímpica nas olimpíadas em Londres.

Sobe ao palco deste Festival, no dia 9 de Junho, Gonçalo Bilé, o mais novo “cantautor” a entrar na cena da música portuguesa com um disco debaixo do braço, onde a fusão folk acústico, blues, roots e pop/rock resultam num sólido conjunto de canções frescas e despreocupadas.

A Tuna M´Alteres, constituída pelos alunos da Escola EB 2,3/Sec. de Alter do Chão, marca a abertura do evento, seguindo-se o grupo Sonido Andaluz que promete animar a festa. No segundo dia de Música e animação, Filipe Florêncio mostra o que vale, o jovem cantor de Monforte, esteve presente na última edição dos Idolos de Portugal.

Para os mais resistentes as noites terminam ao som de Dj´s: Dj Nardo, Dj Peat Feat com Gao Percussion e a mais recente revelação, um jovem Alterense, Ricky Deejay.