Borba: Exposição “Educação Financeira”

Conferncia_Educao_FinanceiraA  exposição interativa Educação+ Financeira, promovida pela Universidade de Aveiro e pela Caixa Geral de Depósitos, através do Projeto Matemática Ensino (PmatE), está a decorrer no Palacete dos Melos, em Borba.

O projeto Educação+ Financeira tem como principal objetivo sensibilizar, estimular e mobilizar os jovens, com idades entre os sete e os dezassete anos, para as questões da educação financeira. Este projeto consta, basicamente,de uma exposição itinerante com atividades interativas, jogos e conteúdos didáticos, que colocam os visitantes perante desafios, confrontando-os com as escolhas relativas à gestão do seu dinheiro no dia-a-dia – ganhar, gastar, poupar e investir.

A exposição interativa Educação+ Financeira destina-se, essencialmente, a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências necessárias a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomar decisões de índole financeira.

A exposição é modular e apresenta conteúdos adaptados às diferentes faixas etárias, que dão ênfase à experimentação e ao jogo. Composta por três módulos com jogos interativos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino, esta exposição constitui uma forma de estimular os visitantes para a exploração didática dos temas da educação financeira, de forma sistemática e continuada.

A exposição interativa Educação+ Financeira pode ser visitada no Palacete dos Melos, em Borba, deaté amanhã dia  07 de março, entre as 09.00h e as 13.00h e entre as 14.00h e as 18.00h.