ELVAS: FRIO NÃO ESTRAGOU FESTA E CORSO SAIU À RUA

Baiao1O Carnaval de Elvas voltou a sair à rua neste domingo gordo, dia 10. Marcaram presença apenas os grupos elvenses, num total de nove formações com nove carros alegóricos. Apesar das condições meteorológicas adversas, vento e frio, os figurantes fizeram a festa e aqueceram as ruas do centro histórico da cidade.

Os visitantes marcaram igualmente presença e tal como a reportagem da Rádio ELVAS constatou provenientes de vários pontos da região e do país, como Lisboa, Sesimbra, Portalegre, Reguengos, Arronches, Campo Maior e até de Toronto, no Canadá.

Na opinião dos nossos interlocutores, o carnaval de Elvas “tem mérito” e surpreende pela quantidade de elementos envolvidos e pela qualidade já imposta em cada um dos grupos participantes.Carna10A

O Rei do Carnaval de Elvas, João Baião, despediu-se hoje do seu reinado. O apresentador de televisão voltou a brilhar na sua interação com o público. Nos próximos desfiles, o trono do rei será ocupado pelo elvense Ruca.

Amanhã, segunda-feira, dia 11, a festa está de regresso ao Coliseu de Elvas, com o desfile etnográfico. O espetáculo de entrada livre tem início marcado para as 22 horas, seguido de baile com Edna Pimenta e Banda Babaiana.