ÉVORA: TUNA ACADÉMICA DA UE LANÇA VINHO “TUNA”

Sem_TtuloA Tuna Académica da Universidade de Évora (TAUE) apresentou recentemente a sua marca de vinhos “TUNA”, que surge pela primeira vez numa edição limitada de 1000 garrafas.

Airton Mendes da TAUE explica que “a ideia de produzir um vinho surgiu aquando da comemoração do 20.º aniversário da tuna, em 2010, contudo a preparação do projeto que passou pelo registo da marca TUNA, pelo design do rótulo, pela produção e pelo estágio do vinho, apenas permitiu o seu lançamento agora.”

Este “colheita selecionada 2010” foi elaborada a partir das castas tintas Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Castelão, sendo produzido em Estremoz.

Para Airton Mendes, para além deste vinho se apresentar numa “data muito acarinhada para a tuna”, o seu 20.º aniversário, pretende-se através dele transmitir carácter, perseverança, experiência e sobretudo, qualidade”.

O tunante confirmou a continuação deste projeto no futuro, mas sempre numa lógica de edições limitadas, estando marcado para breve o lançamento de um vinho reserva TUNA.