FIJUNA foi Reativada

FIJUNAA FBFDP – Federação das Bandas Filarmónicas do distrito de Portalegre reativou a FIJUNA – Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano.

Esta orquestra distrital havia atuado pela última vez em Julho de 2008 e realizou agora, passados quatro anos, dois ensaios no Centro Cultural de Campo Maior.

Com a direção musical a cargo do maestro Carlos Marques, diretor do Conservatório de Aveiro, estiveram presentes em Campo Maior cerca de 110 jovens executantes das 13 bandas do distrito.

Com grande adesão estiveram as filiadas de Campo Maior, Elvas, Alter, Crato, Nisa e Gavião todas com mais de uma dezena de músicos. Desta forma, as bandas e os seus jovens músicos responderam positivamente à Federação de Bandas de Portalegre para que esta continue a apostar nesta formação distrital.

A Banda 1º de Dezembro de Campo Maior foi parceira da Federação, na logística e a Câmara Municipal de Campo Maior cedeu o espaço do Centro Cultural de Campo Maior. Também as restantes Câmaras Municipais do distrito apoiaram a iniciativa com as suas Bandas e a Junta de Freguesia de Galveias, com a cedência de transportes às Bandas.