Avis: Equipa de remo da Grã-Bretanha prepara Jogos Olímpicos na Albufeira do Maranhão

AvisA seleção olímpica de remo da Grã-Bretanha encontra-se na Albufeira do Maranhão para a fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que decorrem de 27 de Julho a 12 de Agosto.

A comitiva britânica, que é composta por 43 elementos, entre atletas e equipa técnica, permanecerá em Avis até 23 de Julho, naquele que é um período determinante na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A equipa de remo britânica encontra-se entre as mais prestigiadas da modalidade, sendo apontada como a favorita à conquista das medalhas que estarão em disputa, de 28 de Julho a 4 de Agosto, período em que se realizam a provas de remo no Lago Dorney, em Eton.

O remo é, de facto, a modalidade olímpica mais mediática na Grã-Bretanha e aquela que mais medalhas tem conquistado para o país, que conta no seu palmarés olímpico com 24 medalhas de ouro, 20 de prata e 10 de bronze, sendo mesmo a única modalidade em que o país conquistou sempre o ouro em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde 1984.

A seleção de remo britânica é liderada pelo treinador alemão Jürgen Gröbler, que desde 1990 levou os remadores britânicos à conquista de 16 medalhas de ouro olímpicas, feito nunca alcançado por nenhum outro treinador da modalidade. Destaca-se também a presença em Avis do shell de 4 campeão olímpico desde 2000, que se prepara para revalidar o título, bem como do shell de 8 que não consegue vencer desde os Jogos Olímpicos de Sidney. Da tripulação do shell de 8 faz parte Greg Searle, campeão olímpico em Barcelona, em 1992 e que aos 40 anos, se prepara a reconquistar o título.

Ao longo do período de estágio, sobretudo durante o período da manhã, o Complexo do Clube Náutico de Avis será o local ideal para quem quiser acompanhar o treino destes atletas de alta competição, sendo que os treinos competitivos poderão deixar antever as disputas que terão lugar durante os Jogos Olímpicos.