Campo Maior: Sete detidos em operação do NIC

ApreensoO Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Elvas executou, ontem, na vila de Campo Maior, 5 buscas domiciliárias, tendo para o efeito sido mobilizados 25 militares de diversas valências operacionais.

Nesta  operação foi  possível identificar, e constituir  arguidos como autores dos crimes, 5 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, todos de nacionalidade portuguesa.

Paralelamente procedeu-se  ao reconhecimento e  apreensão de  alguns  dos objetos furtados, destacando-se um relógio de bolso antigo, de elevado valor.

Também na sequência destas buscas, foi possível descobrir numa das residências a existência de uma plantação de “cannabis” e 10 doses individuais de haxixe, o que motivou a detenção do seu proprietário, um  indivíduo do sexo masculino com 50 anos de idade e nacionalidade portuguesa.

Em outra das  habitações foi também encontrada droga, designadamente 14 doses individuais de haxixe, pelo que também o seu  detentor, um individuo do sexo masculino de 28 anos e de nacionalidade portuguesa, foi detido.

Ambos os detidos prestaram termo de identidade e residência (TIR), sendo libertados por  ordem do Ministério Público de  Elvas, ficando a aguardar em liberdade os ulteriores termos do processo.