25 de Abril assinalado em Campo Maior

25_abril_campo_maiorNa vila de Campo Maior, na noite ontem, 24 de abril, tiveram início as comemorações do 38º aniversário do 25 de abril de 1974.

Houve actuação de dois grupos musicais sendo que à meia noite teve lugar o hastear da Bandeira Nacional nos Paços do concelho  ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda 1º de Dezembro e logo de seguida o disparo de 25 morteiros de Abril.

No local das comemorações havia uma quermesse do Sporting Clube Campomaiorense que vendia bolos café, rifas e licores.

Ouvir aqui Reportagem

Ver aqui Fotoreportagemarruada_25_abril

 

Esta manhã a tradicional arruada percorreu as principais artérias da vila, acompanhando a comitiva que hasteou a Bandeira Nacional em várias instituições do concelho.

Ouvir aqui reportagem

Ver aqui fotoreportagem

petanca

 

Não fugindo à tradição, várias equipas juntaram-se em mais um torneio de petanca no Parque de Merendas junto ao Jardim Municipal, um Torneio organizado pela CURPI com o apoio do Município.

Ver aqui fotoreportagem

 

 

 

Esta tarde a Praça da República recebe às 16h30 as actuações do Rancho Folclórico e Etnográfico de Campo Maior, do Grupo Musical União de Degolados e do Grupo de Música Popular Vozes da Nossa Terra.

Também em Campo Maior, durante a tarde no Salão da Curpi, será evocado José Afonso e Adriano Correia de Oliveira com o coro da academia sénior.