Campo Maior:38.º Aniversário da Revolução dos Cravos

25AbrilCampoMaior

Este ano comemoram-se 38 anos da Revolução dos Cravos e o Município de Campo Maior preparou uma série de actividades para assinalar a data.

No dia 24 de Abril, pelas 22h, como é tradição, irá decorrer um espectáculo na Praça da República com as actuações do Grupo Amigos das Harmónicas de Campo Maior, do Grupo Ceifeiras de Degolados e do Grupo de Música Popular Despertar Alentejano.

Para assinalar a entrada no dia 25, serão disparados os 25 morteiros de Abril, seguindo-se o hastear da Bandeira Nacional na Câmara Municipal ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda 1º de Dezembro.

Os músicos da 1.º de Dezembro irão, já na manhã de 25 de Abril, fazer uma arruada pelas principais artérias da vila, acompanhando a comitiva que vai hastear a Bandeira Nacional em várias instituições do concelho.

Entretanto, às 10h00 tem início, no Parque de Merendas junto ao Jardim Municipal, um Torneio de Petanca organizado pela CURPI com o apoio do Município.

Às 16h30 tem início uma divertida tarde de animação musical na Praça da República com as actuações do Rancho Folclórico e Etnográfico de Campo Maior, do Grupo Musical União de Degolados e do Grupo de Música Popular Vozes da Nossa Terra.