Wai Kit Lam expõe em Reguengos de Monsaraz

FotografaReguengosWai Kit Lam, fotógrafa e criadora de arte em vídeo e sons do quotidiano, vai apresentar entre os dias 5 e 30 de Março uma exposição na Casa Monsaraz, na vila medieval de Monsaraz.

Esta mostra integrada no cíclo de exposições Monsaraz Museu Aberto pode ser apreciada de quarta-feira a domingo entre as 10:00 e as 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas.

A artista cria efeitos de sobreposição e justaposição de imagens com o objetivo de desenvolver um ambiente entre a realidade e a ilusão. No seu estudo da representação e da noção de identificação, Wai Kit Lam diz que “examina os papéis e as influências da ideologia que construímos de nós mesmos”.

 O trabalho que a artista visual vai desenvolver em Portugal será uma continuação das outras duas residências artísticas que realizou em Berlim e Espanha. O objetivo desta residência artística é explorar e investigar as diferenças existentes entre a sua cultura e as culturas dos outros países. O projeto que Wai Kit Lam vai desenvolver em Portugal servirá de apoio a um programa educacional que a artista pretende realizar quando regressar a Hong Kong.