GNR e Autarquia promoveram acção: “Idosos em Segurança”

 

O Posto de Campo Maior da Guarda Nacional Republicana, em colaboração com o Município de Campo Maior, promoveu no passado dia 10, uma acção de sensibilização denominada  “Idosos em Segurança”.

A inicitiva decorreu no Centro de dia Betânia, às 11h, pelo Espaço de Convívio de Degolados, às 14:30h, e pelo Centro Comunitário de Campo Maior, às 15:30 horas.

Na acção participaram o Primeiro Sargento Júlio Coutinho, o Cabo Gabriela Ferreira e o Guarda Luís Aureliano que alertaram para os vários perigos existentes no dia-a-dia, nomeadamente os vários esquemas engendrados por burlões.

A Vereadora Isabel Raminhas marcou presença, demonstrando a preocupação da Autarquia pela segurança dos idosos do concelho de Campo Maior, tendo sublinhado que “se pretende garantir a máxima segurança aos idosos de Campo Maior. É preciso ter muito cuidado com este tipo de esquemas sendo a prevenção muitas vezes a melhor arma.”

Recorde-se que o Município de Campo Maior, a Guarda Nacional Republicana e a Santa Casa da Misericórdia acordaram recentemente distribuir folhetos informativos no apoio domiciliário.